Você tem uma poupança e quer investir em um negócio? Já pensou em uma franquia de beleza e estética, mas ainda não decidiu?  Neste artigo, te explicaremos porque o negócio de estética é rentável, quais são as vantagens de investir no setor da estética e o que você deve levar em conta para montar qualquer franquia de estética que possam te oferecer. 

Não perca!

As franquias de beleza e estética são rentáveis?

Hoje em dia, podemos dizer que as franquias de beleza e estética são, de fato, rentáveis. Isso é por que a cada dia que passa, mais pessoas se preocupam com a aparência, o que fez com que esse setor aumente seu faturamento em mais de 3% nos últimos anos.

E por que o faturamento aumentou tanto nos últimos anos? O motivo principal é, como mencionamos anteriormente, que hoje em dia as pessoas prestam mais atenção às aparências, querem ficar bem por dentro mas também por fora, e além disso, os homens se preocupam ainda mais com sua imagem – o que ajudou no aumento considerável de clientes potenciais. 

Vantagens de investir em uma franquia de beleza 

Continuando, detalharemos as principais vantagens de investir em uma franquia de beleza:

Não é um negócio passageiro

Os cabeleireiros e centros de estética não são negócios passageiros, ou seja: não são “modinhas”. Esse tipo de negócio sempre é necessário, já que todos nós precisamos de um bom corte de cabelo de vez em quando. Não obstante, é necessário avançar e se adaptar aos novos tempos para que a crise, a concorrência e etc prejudiquem o seu negócio o mínimo possível. 

Alta demanda

A demanda é muito alta. Isso é porque os serviços de cabeleireiro e dos centros de estética são procurados por mulheres e homens de todas as idades, o que faz do mercado muito amplo.

Investimento não muito alto

A regra geral que podemos dizer é que o investimento necessário para montar um cabeleireiro ou centro de beleza não é muito alto. Normalmente precisamos adequar um local e abastecer esse local de produtos para poder oferecer os serviços típicos, e isso não exige valores altos. 

Alta rentabilidade

Esse tipo de franquia oferece uma grande rentabilidade. Na maioria dos casos, podemos começar em pequenos locais para reduzir o investimento e, pouco a pouco, ir crescendo.  O baixo custo de montar uma franquia desse tipo e os gastos que um empresário pode enfrentar fazem com que esse negócio seja altamente rentável. 

Marca consolidada

A marca já está consolidada! Essa vantagem é comum em todas as franquias, não apenas nas franquias de cabeleireiros. Com qualquer franquia de beleza no Brasil você contará com uma marca consolidada, evitando começar um negócio do zero e, portanto, evitando muitos riscos associados ao empreendimento de um negócio.

Atender a um mercado mal atendido

Muitos centros de beleza não evoluíram e ficaram para trás. Essa situação faz com que, de um jeito ou de outro, o mercado fique mal atendido porque esses centros não atendem às necessidades atuais de muitos clientes. 

O que deve ser levado em consideração ao escolher uma franquia de beleza?

Um dos passos mais importantes é decidir o que você prefere: montar uma franquia ou um negócio próprio. Uma vez que você tenha decidido, deve escolher uma marca com a qual você se sinta confortável.

Mas o que mais devo levar em consideração? Faremos uma compilação de tudo o que você deve considerar para escolher a melhor franquia de beleza:

  • Os recursos necessários: que recursos precisamos para ativar essa franquia, o dinheiro, local, etc…
  • Apoio recebido:como a franquia está envolvida? Leve em consideração o apoio que você receberá desde a central!
  • Produtos e serviços competitivos: os produtos ou serviços que se oferecem junto a franquia são realmente competitivos para essa localidade?
  • Comprovar e validar toda a informação: não acredite na informação que receber logo no início, é necessário que você comprove tudo antes de mergulhar de cabeça na franquia.
  • Estudar bem o contrato da franquia: estude com cuidado o contrato e faça todas as perguntas necessárias para um advogado para evitar surpresas no futuro.
  • Qualidade dos produtos, materiais e serviços: Os serviços ou produtos dão resultados? Certifique-se de que os serviços oferecidos pela franquia sejam de qualidade, que garantam resultados e bem-estar aos clientes.
  • Os riscos: é fundamental que você se certifique de quais são os riscos, com o objetivo de não ter surpresas como penalizações, etc

Esperamos que esse texto tenha te auxiliado a descobrir todas as vantagens de montar um cabeleireiro ou um negócio de beleza e, acima de tudo, que tenha te ajudado a escolher uma franquia.